PARA BRASILEIROS 1

PARA PROPRIETARIOS DE PROJETOS DE MINERAÇÃO

 PARA DONOS DE MINAS OU CORRETORES EM BRASIL – (for brazilian mine owners)

Nossa empresa é especializada em vender projetos de mineração para investidores estrangeiros. Nosso maior patrimônio é nossa carteira de contatos com investidores no exterior que cultivamos durante anos. Temos acesso direto as empresas publicas negociadas nos Major Markets e empresas privadas (em muitos casos, lidamos diretamente com o próprio dono) e temos condições de receber uma resposta as vezes já no dia seguinte.

Nossos contatos se espalham pelo mundo. Temos compradores nos EUA, China, Índia, Rússia, Israel e vários países na Europa. Atribuímos nosso sucesso a nossa abordagem singular que envolve a triagem de projetos de mineração. E o desenvolvimento desses projetos. Nos simplesmente não levamos todos os projetos até que eles são TOTALMENTE preparados com todos os dados e números críticos.

Nossa equipe de profissionais inclui advogados internacionais, geólogos certificados com NI-43-101, técnicos e engenheiros de minas. Todos nos ajudam a desenvolver seu projeto de mineração de nosso interesse e levar-lo ao mercado.

O QUE PROCURAMOS:
Este tipo de projetos podem ser aportados a uma empresa registrada na bolsa. O formato deste tipo de negocio é complicado demais para explicar aqui, mas saiba que este é o melhor caminho para proprietários que procuram um investidor que vai bancar e provar todas as pesquisas aceitas de acordo com a certificação internacional NI-43-101 ou JORC.
Não há como comprovar para um investidor em potencial que de fato há minério sobrando no local. Apenas com pesquisas geofísicas podemos comprovar que vale a pena para o investidor.
COMO APRESENTAMOS UMA PROPOSTA PARA OS INVESTIDORES
Existe um processo de 5 passos para apresentar seu projeto para empresarios:

Assinatura da Carta Mandate entre nos e o dono da mina. Para trabalhar conosco, o dono da mina deve nos dar um MANDATE ou uma autorização de venda. Não cobramos nada adiantado embora investimos tempo e recursos na composição do Executive Summary em ingles (Sumaro Executivo) e na organização dos dados. Apenas receberemos nossa comissão em caso de uma venda concluida. As vezes cobramos uma participação em casos de Joint Ventures (parcerias). Nao exigimos exclussividade por mais de 90 dias, apenas queremos apresentar seu projeto o mais rapido possivel. Ha 3 motivos porque exigimos cartas mandate:
A. Credibilidade com nossos parceiros: Nossa experiencia nos mostrou que os negócios verdadeiros acabam bem se ha contato direto com o dono da mina e nao atraves de intermediários que em muitos casos, nem passam nossa proposta para o dono da mina.
B. Credibilidade com os nossos prospectos investidores: Ha investidores que não querem lidar com corretores ou uma corrente de corretores, portanto, eles exigem que nos teremos um Mandate. Uma carta mandate facilitará as negociações com possiveis compradores.
C. Facilidade de negociar: Em muitos casos, os investidores são indicados para nos atraves de intermediarios estrangeiros. Como mandates, podemos negociar e dividir nossa comissão com eles. A carta mandate com a comissão é o documento que nos da este poder. Se fossemos apenas intermediarios, não poderemos fazer isso.
Escreva me aqui: legreba@gmail.com pedindo o formato do mandate. Nosso modelo de autorização é simples e tem essas caracteristicas:
A) Pedimos exclussividade apenas por 90 dias e um prazo de 12 meses sem exclussividade.
B) Pedimos uma comissão de 7% a 12% sobre o valor total da venda (tudo a negociar).
Questionário para quem tem projetos de mineração de ouro com Alvara de pesquisa
Questionário para quem tem projetos de mineração de ferro ou manganés ou qualquer outro metal com alvará de pesquisa ou manganés
Carta Mandate de autorização de venda para 1 entidade (minha empresa) e se você já é um Mandate, a carta sera feita para duas entidades, minha e sua empresa/pessoa física.
Atenção:
A pagina com os links dos documentos esta protegida por senha. Apenas proprietarios que ja me contataram, podem ter acesso para esses documentos. Se você é um proprietario ou mandate e quer ajuda na venda do seu projeto, entre em contato conosco aqui para solicitar a senha do acesso:
Enviamos seu Sumario Executivo para nossos contatos no mundo que incluem empresas nos EUA. Canada, Reino Unido, Israel, Russia, China Taiwan e Australia.
O comprador emite uma carta de intenção (LOI- Letter of Intent) que expressa seu interesse no projeto
O proprietario da mina assina a LOI e envie de volta ao comprador junto com dados adicionais.
Em seguida, o dono da mina envia uma carta convite para os investidores-compradores e marcam uma reunião.
O investidor – comprador e o proprietario se encontram e iniciam negociações diretas. Se tudo agrada o investidor, então sentamos para negociar os termos do contrato. Ou joint venture ou Venda.
Não seja difícil! muitos donos se acham super especiais e esnobam os investidores. Eu até entendo por que alguns donnos se comportam deste jeito, mas não seja assim. Isso certamente dificulta o processo. Se você é um dono frustrado de um projeto de mineração e nos ultimos anos encontrou muitos especuladores que apenas gastaram seu tempo, está é sua chance de acabar com isso e vender seu projeto por vez, mas vou pedir apenas que você me fornece dados preliminares reais. Não exige a carta de Intenção ainda. Primeiro, precisamos montar o projeto na mente do prospecto usando dados reais. Depois de enviar o sumario executivo, e o investidor mostrou interese, so então faremos o LOI (carta de intenção).
Não peça que vou visitar você para ver a mina. Não fazemos isso na fase inicial, so mais tarde se for necessário.
Os investidores não são bobos. Nenhum deles vai colocar dinheiro ems suas mãos a menos que seu projeto já tem relatorio de pesquisa final da DNPM ou ja esta na fase de produção e esta demosntrando lucros. Tambem, eles não pagarão nada sem verificar tudo.
Quantos mais dados de pesquisa (verdadeiros) seu projeto demonstra, quanto mais caro você pode cobrar.
Existem também pesquisas falsas ou que foram feitas com geologos que gostaram de inventar numeros. Se seu projeto não foi testado com pesquisas, seria muito improdente de iniciar um projeto baseado em dados falsos. Ja vi um empresrio afundando milhões de reais em projetos de mineração baseado totalmente em rumores, opiniões de garimpeiros e especulações.
Estamos na procura de bons corretores que já são mandates ou tem um nivel de confiança com o proprietario que ele pode fornecer uma carta mandate para 2 conforma a explicação acima.
Todos os nossos agentes, corretores ou procuradores de donos de minas, devem providenciar uma carta mandate que estipula a divisão igual da comissão entre minha empresa e o corretor.
O dono tem todas as lisenças (inclusive ambientais) Licença Operacional, (ou Liçança de Instalação, Liçença Provisoria, etc). Portaria de lavra ou PLG. Sem esses documentos, seria muito dificil vender o projeto.
Todos os projetos que vai apresntar para nos devem possuir pelo menos Alvara de pesquisa. projetos com apenas requerimento de pesquisa, não serão analisados.
E claro, não tente vender se o dono não quer assinar uma carta mandate e o contrato de comissão com minha empresa (Novamente, não exigimos exclussividade).
1.) Qualquer projeto de mineração com alvara de pesquisa e com algum tipo de pesquisa geofísica, ou seja, relatório de pesquisa preliminar do tipo que o DNPM exige. Não temos interesse em projetos sem Alvara de pesquisa! Se você tem relatório final, melhor ainda. Se a pesquisa envolveu sondas e furos em sua área que acompanham um laudo químico de analise, ele ainda pode ser vendido só depois de organizar os dados do laudo. As vezes, uma empresa como a Vale ou RTZ concluiu uma pesquisa antiga mas por motivo qualquer não deu continuidade ou não comprou sua área. Nesses casos, seu projeto pode ser interessante e ainda podemos vender-lo e se tiver cubagem da reserva mineraria, ainda melhor.

2.) Qualquer projeto de mineração já esta produzindo – Há 5 opções de lidar com este tipo de projeto:

PARCERIA JOINT VENTURE – Este tipo de projetos podem ser vendidos ou através de parceria Joint Venture, 61% investidor e 39% dono ou qualquer porcentagem em favor do investidor. Não sonhe em mais de 50%, Isso nunca acontece a menos que sua mina é lucrativa e neste caso, você nem vai precisar de um investidor. A ideia de JV é que o investidor injeta uma quantia de dinheiro e vira sócio no projeto. As vezes o dono saia da mesa da negociação com algum dinheiro no bolso, mas na maioria dos casos, o dinheiro todo é utilizado para expansão do projeto.

Lembre se que este tipo de JV, voce esta lidando com dinheiro publico que exige transparência total com os investidores. Sua empresa não pode ter passivos ambientais. Isso significa que tudo que vai ser feito em sua area vai seguir todas as normas legais e o minimo que o investidor recebe pelo menos 51% do projeto. Estou dizendo o minimo, porque na maioria dos casos, a parceria é fechada em 70%-30%, 80%-20% ou até 99% e 1%. Novamente, o problema do Brasil é sonhadores arrogantes que se acham e exigem termos absurdos.

As vezes o dono saia da mesa da negociação com algum dinheiro no bolso, mas na maioria dos casos, o 90% do dinheiro é utilizado para a realização das pesquisas.

VENDA TOTAL DO SEU PROJETO- Outra forma de trabalhar com projetos de mineração é vender-los completamente. Para vender-los, o dono da mina deve comprovar que há mineiro suficiente sobrando na mina que pode durar pelo menos 30-40 anos. Para isso, ele tem de ter algum tipo de estudo mostrando a porcentagem da mina que foi explorada e a comprovação da reserva remanescente.

VENDA DO MINERIO COM CONTRATOS OFF-TAKE – Nesses contratos, o comprador ou investidor compra TODA a produção da mina em contratos que variam entre 12 meses a 48 meses. Esses contratos são muito bons porque podemos fechar o negocio em questão de dias. O minerador precisa apenas comprovar que ele tem o minerio para vender. Os contratos Off-take são de alta rentabilidade e o minerador pode usar o contrato para financiar a expanssão do seu projeto.

PARCERIA JOINT VENTURE EM CONTRATOS FUTUROS OFF TAKE – Parceria Joint Venture em contratos Off-take – Muitos mineradores já tem compradores para seus minerios, entretanto, é possivel expandir a produção do minerio atraves de um investidor que fecha um contrato off-take. Funciona assim, a mina pode produzir apenas 3000 toneladas por mes e toda sua produção é vendida para china por exemplo.

Neste ponto, um comprador de minerio negocia com o dono da mina um contrato off take da FUTURA produção da mina. Ou seja, o minerador precisa um investimento de $ 10 milhoes de dollares para dobrar sua produção de 3,000 toneladas por mes para 6,000 toneladas por mes. Neste caso, o investidor vai aprontar o dinheiro e o minerador vai usar este dinheiro para ampliar a produção e aquela diferença de 3000 tonelads extra, será vendida exclussivamente ao investidor.

3.) Qualquer tipo de mineração com as seguintes metais (mas Junto com pesquisa geofísica): – Ouro, ferro, cobre, prata, zinco, estanho (cassiterita), alumínio (Bauxita), paládio, chumbo, Tantalita.

Se você tem um desses tipos de projetos de mineração, me contate para saber como colocar sua proposta no mercado a mais rápido possível.

O QUE NÃO QUEREMOS:

Projetos de mineração sem nenhum tipo de pesquisa geofísica.

Proprietários que viajam na maionaise: Muitos proprietários acham que basta requerer uma área e agora eles são milionários. A vida não é tao facil. Ninguem vai bater na sua porta implorando de comprar de voce. Projetos de mineração necessitam um esforço para vender los. Tambem, aquelas historias de um minerador que virou multi milionário de noite para o dia, são meras lendas. essas coisa não acontecem!!!

Ninguem vai pagar milhoes de dolares para sua alvara de pesquisa sem ter a prova garantida que de fato, ha minerio em quantidade economicamente viavel em sua area e que não ha nenhum impecilio do governo.

Ha donos de minas que colocam barreiras excessiveis.

Os 7 pecados capitais dos proprietários de minas que ajudam os a \\\\\\\”matam\\\\\\\” seus negocios:

1. Eles colocam barreiras excessivas

2. Eles sonham em pedir uma quantia fabulosa de dinheiro sem comprovar o volume e cubagem das suas jazidas

3. Eles não atendem o telefone e são inacessíveis.

4. Eles querem uma LOI ou antes de apresentar dados basicos do projeto.

5. Eles não conheçam as detalhes básicas dos seus negócios.

6. Eles confundem entre projeto de mineração e um imóvel achando que são iguais. Seu projeto de mineração Não é um imóvel tradicional.

7. Eles esnobam o mundo achando que todos os investidores do mundo vão bater em sua porta.

Um dos requerimentos básicos da nossa empresa é contrato Mandate e confidencialidade com o dono proprietário. Também há donos de minas que não são acessíveis e não cooperam com os dados da avaliação da mina. Seria difícil ou impossível vender sem dados preliminares críticos. Se você é um minerador e já cansou daqueles prospectadores que gastam seu tempo e não lavam a nada, posso até entender sua frustração. MAS este não é o caso com a Brazilian Mines. Se seu projeto é interessante, nos vamos fazer de tudo para vender-lo o mais rápido possível. Mas não sonha. Seja realistico!! Saiba que seria muito dificil apresentar seu projeto a um investidor a menos que você ofereceu dados basicos. Apenas exigimos os dasos criticos da mina (veja embaixo os 2 links, um para mina de ouro, outro para ferro, manganes e outros metais) e qualquer outros dados gerais, fotos, mapas etc. Os dados confidenciais sobre o projeto da mina, renda, etc, serão fornecidos depois que a LOI (carta de intenção) foi assinada.

Em seguida, o dono da mina vai nos passar todos os dados necessários para nos compor o Sumario Executivo. O sumario Executivo vai ser escrito em inglês com os dados técnicos fornecidos pelo proprietário. O Sumario executivo resume o projeto em no maximo 1-2 paginas.

Faça download do questionário de criteros da mina. Para sua conveniência até fiz uma coluna extra com exemplo de tipo de resposta a ser preenchida. Depois de preencher o formulario, envie o para mim para legreba@gmail.com e em seguida me ligue no skype para nos trocar ideias de como vender seu projeto.

OUR DIAMONDS