PARA BRASILEIROS 2

PARA MINERADORAS/ PROPRIETARIOS QUE PROCURAM VENDER SEUS DIAMANTES

Ola. seja bem vindos a Brazilianmines ponto com ou Liongoldbrazil ponto com. Sou Robert Abraham, ex diretor e CEO de LionGoldBrazil e represntante exclussivo da maior canal de comercialização de diamantes que saiam do Brasil e America do Sul, a ABBA diamonds. Uma empresa Israelense que comercializa diamantes no mundo todo. E neste video vou apresentar o primeiro projeto de canal de compra internacional para diamantes no Brasil.

Este video esta destinado para proprietarios de diamantes brutos e lapidados.
Para mineradoras de diamantes com produção mensal,
cooperativas de garimpeiros de diamantes e para quem intermedia a venda dos diamantes.
Para quem tem lotes de diamantes que quer liquidar.

Quando eu digo produção mensal, isso quer dizer, temos as condiçoes de comercial TODA sua produção mensal todos os meses. Por isso destacamos o relacionamento de longo prazo na comercailização dos seus diamantes.

Decidi fazer este video para fim de abrir as mentes das pessoas que trabalham neste industria no Brasil e mostrar a elas o caminho diferente, porem correto, legal e mais seguro possivel para comercializarem seus diamantes fora do Brasil.

Isso porque este mercado é super dificil e ele sempre foi assim. Ja tentei por varios anos vender os diamantes do Brasil para compradores dos EUA e Dubai, embora consegui fazer alguns negocios pequenos, o que encontrei foi uma resistencia geral. Os proprietarios dos diamantes tem serias preocupações quando se trata em comercializar suas pedras no Brasil. Todos os motivos são justificados: medo de assaltantes, medo da policia federal, medo de nao ser pago. Ou medo de receber pouco demais por sua mercadoria. Em outras palavras, desconfiança total por parte dos fornecedores Brasileiros. E não acha que esta desconfiança ocorre apenas com quem é o proprietario dos diamantes aqui no Brasil, Ha muita desconfiança dos compradores de la fora tambem. E por motivos bem justificados tambem. ha medo e experiencias muitas desagradaveis de compradores que chegaram de fora e foram enganados.

Tanto aqueles que pagaram caro para diamantes que valem bem menos, ou diamantes sinteticos, ou diamantes que suas cores foram alteradas, quanto para diamantes que não existem.

Eis uma historia que ouvi na semana passada de um colega meu de Israel. Ele me contou que sempre queria comprar diamantes do Brasil. Quando ele finalmente recebeu uma oferta de um lote com pedras grandes, ele viajou para o Brasil, aterrisou em Guarulhos, alugou um carro com um intermediador local e viajou até diamantina para encontrar o proprietario. Quando ele chegou ao endereço dele, ele foi informado que o proprietario estava no garimpo. Ele entao foi até o garimpo e quando ele chegou ali, ele foi informado que o garimpeiro ja voltou a cidade. Enato, ele voltou na cidade e descobriu que o garimpeiro estava em uma outra cidade.

Agora, voce so pode imaginar como meu colega sentiu. E o que estou dizendo ja aconteceu muitas vezes. Enfim, la fora, existe uma grande desconfiança do Brasil, isso porque essas historias são comuns. Entao, depois de ficar frustrado com este negocio, consultei meus parentes no Israel e nos desenvolvemos um programa que elemina todos os riscos tanto do lado dos proprietarios dos diamantes no Brasil, quanto dos compradores de Israel.

Este é o motivo porque criei pela primeira vez no Brasil um canal para venda de diamantes diretamente com a maior bolsa de diamantes no mundo, a bolsa de Ramat Gan em Israel. So uma palavra sobre esta bolsa. So para voce ter uma ideia, Israel é um pais pequeno e abençoado, que nao produce nem se quer um quilate de diamante, entretanto ele tem o maior mercado de diamante do mundo. De fato, 85% da produção diamatifera do mundo passa pelo Ramat Gan. O resto do mundo entre Hong Kong, Antwerpe, Londress, dubai e Nova york, etc. processam apenas 15% da produção mundial dos diamantes.

No Ramat Gan ha um complexo de varios predios onde todos os diamantes do mundo são classificados, avaliados lapidados e vendidos em leiloes particulares e leiloes abertas. Por ter uma zona livre, o comecrio de diamantes no Israel floureceu bastante. Esta area de zona livre estabelece que um pequeno imposto de 0,1% é cobrado sobre o valor dos diamantes que entram no Israel. Por exemplo, se voce despachou para Israel um lote valedno 1 milhao de dolares, o imposto que e empresa israelense que recebe a mercadoria em consignação será de 1000 dolares apenas. Quando a venda sera efetuada, a empresa consignataria vai ter de pagar mais 0,3% em impostos adicionais + alguns trocadinhos para classificador especialista e para operação bancãria. Entao, o custo total para empresa Israelense que recebe a mercadoria ali será no maximo, aproximadamente 1%-1,5%.

Nosso grupo de Israel conseguimos firmar um acordo com um grupo de compradores na Bolsa de Ramat Gan. Este grupo consiste de pessoas pesadas capaz de movimentar 10 a 20 milhoes de dolares por pesssoa por mes. Então se voce tem uma mercadoria e voce a quer vender LEGALMENTE, este vai ser o melhor e mais seguro caminho para comercializar seus diamantes fora do Brasil.

Existem varios motivos porque voce deve considerar comercializar seus diamantes fora do Brasil

1. Porque o mercado no Brasil não consegue absorver tanta oferta
2. Porque o mercado no Brasil é acompanhado por muita desconfiança. (nem falar dos perigos dos assaltantes)
3. Porque o mercado no Brasil não é capaz de determinar o valor REAL da produção diamantifera.

Este terceiro motivo esta ficando mais evidente e critico nos ultimos meses porque hoje em dia, surgiram varias metodos para falsificar pedras, tanto falsificação das cores delas, quanto na alteração essencia das pedras. Ha mineradoras que tentam empurrar pedras sinteticas como elas fossem reais. Esta falsificação esta ficando cada vez mais sofisticada e ate a GIA, a maior autoridade de avaliação de diamantes do mundo foi enganado. Então, se voce é um comerciante de diamantes, não fica ofendido quando alguem esta lhe oferecendo um valor bem abaixo do que voce queria. Isso porque não da para determinar o valor real das pedras e é bem ariscado comprar pedras brutas os equipamentos mais confiaveis de verificação de diamantes ficam no Israel. E se um comprador estrangeiro chega aqui para efetuar uma compra, ele não vai aceitar seu preço como o preço real da mercadoria ate que ele fez uma verificação da mercadoria no Israel.

Estou dizendo isso so para voce entender que certamente pessoas de mal indole vão tentar empurar suas mercadorias flasas para nos. Para essas pessoas, estou dizendo, não gasta seu tempo tentando. Isso porque você esta lidando com a maior autoridade de compra e venda de diamantes do mundo, a bolsa de diamantes dem RamatGan e nos testamos tudo antes de comprar.

Entao, tenho dito isso, a seguir vou apresntar a voce 3 caminhos para vender seus diamantes na maior bolsa de diamantes do mundo, a Bolsa de Ramat Gan em Israel atraves de nosso canal. Nos agimos como seu intermediario DENTRO da bolsa dos diamantes em israel e nos encarregamos da operação inteira e cobramos uma taxa de agenciamento desta operação que varia entre 12% a 15%.

VENDA ATRAVES DA BRINKS
Este processo é bem simples. Em pinceladas gerais: Voce é o proprietario. Voce coloca sua mercadoria na Brinks, envia para o agente no Israel. Eles vendem a sua mercadoria no maior preço possivel e o pagamento é efetuado na SUA conta. Uma vez que o pagamento foi efetuado, (e verificado por você) a Brinks muda a titularidade da mercadoria de sua para o do comprador.

Por exemplo, voce tem um lote de 1000 quilates e voce quer o vender. Entao, voce coloca o na Brinks para ser enviado para a empresa agente de venda, Abba em Israel. Ha um custo envolvido em enviar via Brinks. Este custo é atrelado o preço por quilate que voce esta pedindo. Se voce pede $1000 por quilate, o valor da sua mercadoria seria 1 milhao de dolares. E se voce pede 500 dolares por quilate, o valor da sua mercadoria sera $500,000. Obviamente o custo do envio vai ser menor se o valor é menor. Mas so para fim de entender o processo, vamos dizer que voce enviou 1000 quilates valendo 500 por quilate. A taxa que a Brinks deve cobrar seria por volta de 7-8000 dolares (ja com seguro e tudo) mas este valor estou chutando. Cada caso é diferente.
Uma vez que voce contrata nosso serviço nos levantamos os custos do Brinks.

O agente no Israel, A empresa Israelense Abba, recebe o lote consignado, tambem paga imposto no valor declarado. Se voce declarou 500,000, ela vai pagar 0,1% de um porcento, ou seja 500 dolares + taxas bancarias, + classificador + imposto local de 0,6% de um porcento. O custo total no lado do receptor é 1-1,5%. ou seja, por volta de 5-6000 dolares.

Neste ponto voce pode pensar, mas porque vou pagar para despachar os diamantes. É um investimento desnecessario. É mais facil (para mim) o comprador chegar aqui. Fora disso, se vou despachar esses diamantes e eles não vao voltar para mim? Ou se eles trocam os diamantes com qualquer outra mercadoria de baixo valor? E se a empresa receptora dos diamantes no israel rouba ou troca meus diamantes?

Todas essas objeções não tem justificativa nenhum vejamos porque:

1. A parcela dos diamantes que voce envia tem seguro do mesmo valor. Se eles perdem seus diamantes, eles vão te pagar o valor que declarou.

2. Uma vez que voce passou os diamantes na Brinks e a Brinks para a empresa receptadora em Israel, quem é o titular da mercadoria é sempre VOCE! A empresa de israel não pode vender seus diamantes e embolssar o dinheiro, isso porque os diamantes não sao deles, nem da Brinks. Os diamantes são sempre do propriotario ou vendedor e a Brinks atua apenas como custodial da SUA propriedade, sua lote de diamantes.

Outra coisa, nos não podemos vender os diamantes sem a permissão do vendedor. Se recebemos uma proposta de compra dos diamantes por preço bem menos do que o proprietario quer, não faremos isso sem a permissaõ. Isso porque a mercadoria não é nos mas do proprietario. Neste caso, ligamos para o proprietario e recebemos a permissao de vender no preço X. Assim que recebemos o dinheiro, passamos o para o vendedor (menos as taxas e nossa comissão) e so depois que o vendedor confirmou que a transferencia foi efetuada, a titularidade da mercadoria passa para o comprador.

Outra detalhe que devemos lembtrar é que, voce pode vender por 500 por quilate, mas num mercado inundado com pedras brutas, isso pode levar algumas semanas. Por outro lado, se voce vende isso por preço abaixo do mercado, seria mais facil e rapido. Novamente, quem vai ter a palavra final vai ser sempre você – o vendedor!

4. Vamos dizer que a empresa israelense recebeu seus diamantes por 500 dolares por quilate, mas eles acham que eles valem 1000 dolares por quilate. Sua pergunta é: Seria bom para eles calar a boca e vender por 500 ou melhor por 1000? Eles vão me enganar desta forma? NAO!! Eles não vao te enganar, isso porque a empresa Israelense vai querer vender por 1000 por quilate e adivinha porque?

Opção 1. Eles são honestos Opção 2. Eles ganham mais comissaão se eles vendem por mais! Logico que a segunda opção. Seria tolice confiar apenas na integridade da pessoa a fazer a coisa certa. O sistema atraves do Brinks consignado, cria as condiçoes de ter transparencia no porcesso da venda.

OK, sua pergunta neste ponto seria, como nos vendemos os diamantes na Bolsa de Ramat Gan. Existem 2 formas:
1. Leiloes particulares – Nos convidamos os compradores mais pesados no Israel para ver sua mercaordia. Eles vão colocar no envelope o melhor preço que eles oferecem. No fim da semana, nos abrimos os envelopes e quem ofertou o preço maior vai ganhar o lance.

2. Leiloes abertas – são leiloes onde ofertamos sua lote em uma especie de mercado aberto mas dentro da propria bolsa. Este mercado é mais aberto para todos do que na primeira opção onde ha leiloes fechados. A vantagem de leiloes fechados é que voce consegue vender para os maiores compradores. Quem oferece mais ganha.

Obviamente nos cobramos uma taxa de agenciamento ou comissao para fazer este negocio acontecer.
Se nos pagamos a taxa de embarque da Brinks, e a tax de recepção em israel, cobramos 15% do valor total, sendo que deduzimos todos os custos envolvidos. Exemplo:

Voce embarcou um lote valendo 1 milhao de dolares. Nos pagamos a taxa de embarque da Brinks de digamis 7,000 dolares, pagamos a taxa de recepção em Israel de 1000 dolares + classificação + imposto de Israel. O custo total no Israel será 1% do valor ou seja, $10,000. No total, pagamos $17,000

Vamos dizer que vendemos o lote inteiro por $700,000. Nos deduzimos o custo operacional de $17,000 do valor, entao, teremos 683,000 e deste valor tiramos nossa comissão de x 15% = $102,450 e voce fica com $597,550

Se voce decide de pagar a taxa de embarcação e recepção em Israel, entao a comissão sera de 12% do valor da venda. Neste caso, voce vai pagar $17,000. Entao, 683,000 x 12% = $81,960
Voce fica com $601,040

O agente passará para sua conta seu dinheiro menos nosso custo inicial (embarcação e importação), menos a nosaa taxa de agenciamento de 15%.

VENDA ATRAVES DE CHEGAR ATE A BOLSA DE RAMAT-GAN
Este processo é semelhante ao outro so que aqui, voce va ate Israel com sua mercadoria. La nos colocamos voce na bolsa de Ramat-Gan. (Nem todo mundo pode entrar. Voce pode entrar apenas se voce tem uma represntação dentro, e neste caso, nossa empresa).

Neste processo, voce economiza a taxa da Brinks, mas em compensação pagara a passagem para Israel que deve custar bem menos. Acabei de voltar de Israel onde pageui 1200 ida e volta. Se voce viaja com um acompanhante, vai pagar $2400 + hotel e alimentação para 1-3 semanas. Israel é um país bem mais barato do que o brasil. É bem mais barato do que enviar pela Brinks. Voce pode passar uma temporada no Israel – logico voce tera de pagar a hospedagem no hotel e este processo de vender pode demorar 2 até 3 semanas. Tudo depende no preço que voce vai exigir. Exigindo preços do mercado, vão demorar a venda, mas colocando preços abaixo do mercado, voce terá mais chances de vender mais rapido.

A estrutura das comissões é a mesma. Nos deduzimos seu custo na viagem para Israel para 4 pessoas + hotel + o custo da recepcionar a mercadoria pelo agente no Israel que é mais ou menos 1%. Entao, 700,000 – (passagens e hotel p 4 pessoas $7000) -1% custo de importação ($7000) = $686,000 – 15% em comissão = $102,900, e voce o vendedor fica com $ 597,100

VENDA ATRAVES DE UM COMPRADOR DE FORA CHEGANDO AO BRASIL
Este provavelmente o mais simples, so que voce vai chegar um dia antes para SP. Antes da sua chegada ao SP, voce tera de assinar um contrato de agenciamento conosco. Neste contrato, Nosso grupo junto com Abba diamonds, vai pagar para a conta do vendedor o valor acordado nas negociações (menos o custo operacional e nossa comissão). Assim que este valor for confirmado, o vendeedor deve liberar a mercadoria para o comprador.

Nos encontraremos com o comprador dentro de uma sala segura dentro de Banco Safra. Nossa comissao neste caso é 15% isso porque o agente de Israel tem de gastar com sua vinda para o Brasil.

A desvantagem deste processo
1. Usualmente trazemos um ou 2 compradores. Este é bem diferente do que vender na Bolsa para centenas de compradores em potencial.
2. Desde que ha muitas fraudes nas vendas de pedras brutas, usualmente o comprador de Israel faz uma compra pequena de 50,000 a 100,000, dolares, envie para Israel para verificação. Enquanto isso, ele fica no Brasil ate a confirmação de Israel (leva 24-48 horas) e entao, se esta tudo bem, eles compram tudo.

O divisao da comissão e os pagamentos são da mesma forma como foram estipulados no procedimento 1 e 2. Nosso grupo recebe o dinheiro do comprador e passar para o vendedor menos as comissoes e os custo da operação (passagem p 2 pessoas de $2400 dolares + 1000 em hotel e $5000 para sala blindada no Banco safra = $10,000). Se a venda foi realizada por 1 milhao de dolares, entao teremos:

1 milhao menos 10,000 custo operacional = $990,000 menos 15% = $148,500

Vejamos um exemplo. O comprador chegou para o Brasil, comprou 1 Milhao em mercadoria. Pagou este valor para nosso grupo. A nosso grupo tirou o custo opercional (passagem a area + sala no banco +- 10,000). Abba Diamonds paga este valor menos as comissoes.

Resumo
Voce como produtor de diamantes, minerador ou comerciante do mesmo, tem duas opções:
1. Esperar para o dia de sao nunca para vender suas pedras no preço que voce quer, nas condiçoes que voce quer que são pouco realisticas.
OU
2. Deixe nos encarregar da venda dos seus diamantes no exterior numa forma segura, legal, confiavel e rapida pelo preço mais justo que existe no mercado atual.

OUR DIAMONDS